Pilotos devem se cadastrar na Federação
13/02/2020 às 21:02
fonte: Oliveira Junior
Da Assessoria
Os pilotos que vão participar da 12ª Edição do Rally Ecológico, no dia 4 de abril, em Cuiabá, deverão se cadastrar na Federação de Automobilismo de Mato Grosso (Faemt). O alerta foi feito pelo Sportsmotor Clube de Automobilismo e a Cronorally, atendendo a um pedido da entidade mandatária do esporte no Estado.
Para isso, ao preencher a inscrição no site cronorally, os pilotos devem também enviar os dados para o email da Faemt: faemt@outlook.com, com cópia (foto) da Carteira Nacional de Habilitação.
“O cadastro já foi feito daqueles que participaram no ano passado e é exigido principalmente dos pilotos da categoria Master, que devem ser federados”, disse Haroldo Pires, diretor da prova.
O cadastro se faz necessário também por conta da cobertura do seguro da prova, que dá cobertura a todos os participantes. O seguro foi contratado junto à empresa Reolon Corretora, parceira do Rally Ecológico desde sua primeira edição.
A Faemt inclusive já divulgou o evento em seu site oficial, incluindo o Ecológico como única prova federada da temporada no calendário oficial de eventos em 2020. Eleito recentemente o piloto de autocross e empresário Fernando Maggi Scheffer, assumiu a presidência da Federação de Automobilismo, sucedendo o também piloto Vanderley Reck.
O Rally Ecológico Cuiabá 2020 será disputado no dia 4 de abril nas categorias 4x4 Master, 4x4 Expedition, Turismo, Motos, Munique Big Trail e UTV. O evento tem o apoio da Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Serviços Urbanos, Ordem Pública, PM-MT, Governo do Estado, Juvam/Verde Novo, Semob, Águia Sul Transportes, Louvada, Maria do Altayr, Elitte Multiserviços e patrocínio de Toyota/Via Láctea/Orion Veículos, Postos Morada/Shell, Energisa, Fórmula Lubrificantes, Sena Pneus, Munique Motors BMW, Reolon Corretora de Seguros, Tonon, CDL Cuiabá e Sindipetróleo.