Lançamento oficial, exposições de carros e motos, curso de navegação, abertura de inscrições, local de largada e chegada no Pantanal Mato-grossense. O Sportsmotor Clube de Automobilismo, promotor do Rally Ecológico, divulgou na segunda-feira (26) a programação oficial do evento que terá a sua edição histórica, com largada em 19 de novembro, em Várzea Grande, em frente à Prefeitura Municipal.
De acordo com a comissão organizadora, presidida por Luiz Galvan, o lançamento oficial do evento deve ocorrer na cidade industrial no Dia da Árvore (21 de setembro), com um plantio simbólico e a presença de pilotos e a imprensa.
“Estamos definindo os detalhes do lançamento, que terá uma exposição de carros, motos e imagens dos 20 anos do Ecológico também”, adiantou Galvan.
A programação prevê a aferição do percurso de 180 Km a partir do mês de agosto, trabalho a cargo do diretor de prova Haroldo Pires, que também ministrará um curso básico de navegação para os novatos, na semana que antecede a prova.
Já as inscrições serão abertas no site cronorally.com.br, com bastante antecedência, visto que as 100 vagas são limitadas.
“Aqueles que anteciparem a inscrição a partir de agosto terão preços promocionais”, adianta Galvan.
Outra novidade na prova desse ano será a chegada no Pantanal Mato-grossense, no Pantanal Mato Grosso Hotel, no Rio Pixaim, a 65 Km de Poconé.
“Muitas pessoas que moram e trabalham em Mato Grosso nunca tiveram a oportunidade de conhecer o Pantanal, e vamos pra lá na época das águas, do verde exuberante”, lembrou Galvan.
O evento, que conta com a parceria do Juizado Volante Ambiental (Juvam), do Tribunal de Justiça, distribuirá mudas de árvores no Posto San Remo/Shell, no bairro Cristo Rei, e conta com o apoio dos Postos Morada/Shell, Reolon Seguros, Prefeitura de Várzea Grande, Energisa e do Grupo Gazeta de Comunicação.